Artigo de Guilherme André
26-08-2019

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) não terminou a corrida em Silverstone devido a um erro de Johann Zarco (Red Bull KTM) que pôs fim à corrida de ambos. O francês tentou uma manobra praticamente impossível na curva 14 ao tentar meter-se pelo interior abalroando o português.

Leia ainda: Lynk & Co e Cyan Racing quebram dois recordes no circuito Nordschleife

Esta tentativa de ultrapassagem perigosa ditou uma sanção a Zarco. Assim, o francês foi penalizado pelos comissários de corrida em três lugares na grelha de partida para o próximo GP em São Marino.

Veja o vídeo:

No momento da queda os pilotos rodavam num grupo que disputava a nona posição. Miguel Oliveira falou à imprensa dizendo que perdeu “uma oportunidade de voltar a terminar no Top10”, depois do oitavo lugar na prova passada. “Quando percebi que tinha sido o Zarco a tocar-me fiquei muito surpreendido. Dá para perceber que, claramente, há qualquer cosia que não está a correr bem dentro da cabeça dele. Foi fazer uma tentativa de ultrapassagem daquelas que são completamente suicidas”, explicou o piloto português.

Hervé Poncharal ficou irritado com erro de Zarco

Já o líder da Tech3, Hervé Poncharal ficou bastante chateado com o acontecimento. “Isto não deve acontecer entre pilotos experientes, sobretudo representando a mesma marca”. As declarações continuaram ao salientar que “ainda era muito cedo e estava tudo sob controlo, com o Miguel a tentar poupar os pneus, pois o objetivo era terminar entre os dez primeiros”. No entanto o piloto francês “veio pedir desculpas a Miguel e a mim, mas é difícil de digerir”, finalizou Hervé.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados