Artigo de Guilherme André
10-01-2020

Jorge Lorenzo é conhecido como pentacampeão de motociclismo, mas não só. O espanhol tem uma coleção de carros verdadeiramente invejável e revela um gosto especial por supercarros exclusivos. Agora, o piloto acrescentou à garagem um Pagani Huayra Roadster. Lorenzo é o felizardo com o exemplar número 99 de apenas 100 carros produzidos.

Leia ainda: A milionária coleção de carros de Lewis Hamilton

Este carro tem o preço base de 2,28 milhões de euros, no entanto, a conta de Jorge Lorenzo ascendeu a um valor superior aos 2,5 milhões de euros. Isto porque o piloto personalizou o veículo com detalhes em fibra de carbono e estofos em couro vermelho. Para impulsionar o supercarro, a Pagani escolheu um motor da Mercedes-AMG. O V12 bi-turbo debita 764 cavalos e 1000 Nm de binário. Ao nível de performances, o espanhol vai poder acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 360 km/h.

Veja o vídeo:

Jorge Lorenzo tem coleção de carros invejável

É certo que o Pagani Huayra Roadster vai ter destaque especial na garagem do piloto espanhol, porém, tem um adversário à altura. De facto, o pentacampeão é também proprietário, por exemplo, de um Ferrari LaFerrari. O supercarro italiano é limitado a 499 unidades e debita quase 1000 cavalos de potência.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a coleção de carros do piloto espanhol.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top