Artigo de João Isaac
10-10-2019

A informação ainda não é oficial, mas Kalle Rovanperä poderá trocar o seu Skoda Fabia R5 por um lugar na categoria máxima do WRC, ao volante de um Toyota Yaris. A confirmar-se, o piloto finlandês vai passar a ser o mais jovem de sempre a integrar a tempo inteiro uma equipa oficial do WRC.

Rovanperä já tinha conduzido Yaris WRC em 2017

Tudo indica que terá sido invocada uma cláusula que prevê a saída da Skoda caso surja um convite de uma equipa oficial, o que pode já ter acontecido. Recorde-se que Rovanperä garantiu no passado Rali da Grã-Bretanha o título de campeão do WRC2 Pro com apenas 19 anos. Para além disso, já em 2017 teve oportunidade de conduzir o Yaris oficial da estrutura liderada por Tommi Mäkinen.

Leia ainda: Iveco sagra-se dupla campeã do Europeu FIA de camiões

No entanto, para além desta confirmação, ainda pendente, também fica por saber quem vai Mäkinen escolher para ceder o lugar ao jovem piloto nórdico. Segundo informações do site Autosport.com, a Toyota pode vir a escolher Meeke e a dispensar Jari-Matti Latvala. Uma decisão influenciada pelos recentes maus resultados do finlandês e pela maior consistência do piloto da Irlanda do Norte.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos de alguns dos melhores momentos da dupla Rovanperä e Fabia R5.

Fotos: Skoda

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top