Artigo de Guilherme André
14-10-2019

O European Talent Cup 2019 visitou o circuito espanhol de Albacete na sexta e penúltima prova da temporada. Um dos pilotos inscritos nesta competição é português Francisco “Kiko” Maria que terminou em 29º lugar. O jovem viu-se obrigado a um grande esforço para evitar uma queda coletiva logo na primeira curva da corrida.

Leia ainda: DS E-Tense FE20 é a nova arma de António Félix da Costa

“Em condições normais, teria ficado logo ali também. Foi por um triz… Assim, fiz um grande esforço para evitar o Marco [colega de equipa] e sair rapidamente daquela “embrulhada sem cair”, afirmou o “Kiko”. Estiveram envolvidos sete pilotos neste incidente e todos ficaram fora de prova.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No entanto, o piloto da Leopard Impala Junior Team saiu debilitado deste acontecimento. “acabei por ter de fazer a corrida com um estiramento nos bíceps do braço esquerdo. Ficou por ali o propósito de lutar por uma boa classificação. Foi fisicamente bastante exigente, mas faz parte do processo de crescimento”, disse o jovem piloto.

Kiko Maria acredita que estes problemas físicos não vão condicionar a próxima prova

Ainda assim, Kiko Maria, campeão português de PréMoto3 acredita que “não vão ser as dores que irão condicionar” a participação nas provas de seleção para a edição 2020 da Red Bull Moto GP Rockies Cup. Pelo segundo ano consecutivo, Francisco foi pré-selecionado pelos resultados obtidos durante a temporada desportiva. Este será o segundo ano consecutivo em que o piloto participa nestas provas de seleção.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados