Artigo de João Isaac
16-08-2019

O piloto de Formula 1 Kimi Räikkönen, atualmente a defender as cores da Alfa Romeo, partilhou durante uma entrevista para o site Motorsport-Total como conjugou a sua carreira de piloto com as festas de que tanto gosta e com a bebida, quase sempre presente. O finlandês, conhecido pela postura irreverente e pela frieza com que aborda as corridas e a comunicação social, assume que agora vê as coisas de uma forma um pouco diferente.

Leia ainda: BMW M8 reforça equipa de Safety Car no MotoGP

No entanto, quando confrontado com um capítulo do seu livro intitulado “Sixteen Days”, no qual é descrita a sua embriaguez continua entre as corridas do Bahrein e de Espanha em 2013, Kimi responde: “Não me lembrava de quase nada desses dias. Mais de metade do que aconteceu foi-me contado posteriormente. Percorremos a Europa e tentei divertir-me um pouco. Não foi a primeira vez. Era algo normal para nós”.

“Hoje em dia, não me ia sentir tão bem depois daqueles dezasseis dias”

Räikkönen defende, igualmente, que esse estilo de vida não tem nada de mal. São episódios de divertimento e não incluir essas histórias no livro seria um erro. No entanto, assume que agora que é casado e tem dois filhos tem claramente outras prioridades. Continua a divertir-se e a fazer o que gosta, mas ser piloto de Fórmula 1 implica passar muito tempo fora de casa. Como tal, o mais importante é passar todo o tempo que pode junto da sua família. Essa é a prioridade.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados