KTM mostra desejo de renovar com Miguel Oliveira
O CEO da KTM, Stefan Pierer, referiu em entrevista que pretende manter os quatro pilotos da categoria de MotoGP. O português Miguel Oliveira é um dos pilotos da marca.
Depois de uma temporada de 2020 bastante atípica, não é de estranhar que já se comece a falar de 2021. Depois de mostrarmos o início das conversações da Petronas com Rossi, parece que a KTM também já prepara o próximo ano de 2021. Em entrevista à Motorsport.com, o CEO da KTM, Stefan Pierer, revelou quais os planos da marca austríaca. O líder mostrou o desenho de renovar com Miguel Oliveira e os restantes três pilotos da categoria de MotoGP.
Miguel Oliveira pode continuar na KTM até 2021
“Gostaríamos de aproveitar o período anterior ao início previsto para o arranque da temporada para renovar os contratos dos nossos quatro pilotos que correm em MotoGP”, salientou Pierer. “O nosso desenho é de começar 2021, o primeiro ano normal depois da pandemia, com os pilotos atuais. Mantendo as equipas como estão agora”, acrescentou o CEO da KTM. Assim, caso se confirme, Miguel Oliveira vai contar em 2021 ao lado de Iker Lecuona na KTM Tech 3. Na equipa principal continua Pol Espargaro e Brad Binder.
Leia ainda: Alex Marquez preparado para mostrar que não está na Honda por ser irmão de Marc
Apesar deste desejo de continuar o trabalho que está a ser feito, há rumores de que a KTM pode ter um plano B muito apelativo. Segundo consta, a marca austríaca revelou interesse no italiano Andrea Dovizioso, o atual piloto principal da Ducati. De acordo com os analistas, se algum dos quatro pilotos atuais decidir não renovar, a KTM pode avançar com uma proposta apelativa ao piloto italiano.