Artigo de João Isaac
25-08-2019

O Lynk & Co 03 Cyan Concept bateu dois recordes do circuito de Nordschleife. Com Thed Björk ao volante, campeão do mundo de turismos de 2017, o modelo da marca chinesa registou um tempo de 7:20,143. A velocidade média da volta foi superior a 170 km/h. Assim, o 03 Cyan Concept passa a deter os recordes de veículo de quatro portas e de tração dianteira mais rápido.

Leia ainda: Opel desenvolve Corsa elétrico para o mundo dos ralis

Björk retirou 3 segundos ao tempo do primeiro recorde, registo que pertencia à Jaguar. Retirou, também, cerca de 25 segundos ao tempo da Renault, marca que tinha o segundo recorde no seu palmarés. Esta é, igualmente, a primeira vez que um fabricante chinês bate um recorde no mítico traçado alemão.

Veja o vídeo:

“Continuámos a desenvolver o carro independentemente das condições climatéricas, quer sob chuva intensa, quer sob temperaturas elevadas. Dou a mesma importância a estes recordes do que a outros momentos importantes da minha carreira”, refere Thed Björk, piloto da Lynk & Co Cyan Racing.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O desenvolvimento vai prosseguir na zona norte da Suécia até ao final do ano. O objetivo é, posteriormente, criar um automóvel de elevadas performances, competente em todos os tipos de estrada e sob quaisquer condições. O veículo conduzido por Björk utiliza um motor 2,0 lt Turbo com cerca de 535 cavalos. A aceleração de 0-100 km/h faz-se em 4,4 segundos e a velocidade máxima é de 310 km/h.

Percorra a galeria e veja as fotos do Lynk & Co 03 Cyan Concept.

Fotos: Cyan Racing

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top