Artigo de Guilherme André
16-09-2019

Acabaram-se as dúvidas, Marc Coma foi oficialmente apresentado como co-piloto de Fernando Alonso para o Dakar 2020. Os dois espanhóis vão fazer parceria na Toyota Hilux da Gazoo Racing. Apesar da imensa experiência de Coma nesta prova, este será o primeiro Dakar em que participa como navegador.

Glyn Hall, líder da equipa afirma que “estamos satisfeitos por juntar o Marc ao Fernando. O conjunto de competições ganhas de ambos é impressionante e nós podemos ver o grande progresso que estão a ter com a Hilux, em tão pouco tempo”.

Leia ainda: Tiago Monteiro quer manter os bons resultados na etapa chinesa de WTCR

Já Alonso acredita que trabalhar com Marc é uma experiência positiva. “Tenho aprendido muito com ele [Marc Coma] sobre rally raid, graças à riqueza do conhecimento e experiência dele”. Fernando salientou ainda que “neste tipo de competição, em que tu tens de conduzir centenas de quilómetros por dia, é importante que te sintas confortável com a pessoa que está no carro contigo”.

Veja o vídeo:

Marc Coma está motivado com este passo na carreira

Marc Coma está contente por fazer parte deste grupo, no entanto, destaca o facto deste ser um novo desafio, apesar dos anos de experiência. “Eu nunca imaginei que estaria no lugar de navegador a preparar um rally raid na Hilux. Ainda assim, isto é um novo desafio que me motiva porque tenho confiança de que sou capaz de trazer algo para a Toyota Gazoo Racing. Finalizou dizendo “quero desafiar os meus próprios limites”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja algumas fotos de Fernando Alonso e o seu novo navegador.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados