Marc Marquez e o risco de vida que se corre no TT Ilha de Man
Marc Marquez afirmou em entrevista que nunca vai participar no TT Ilha de Man. O espanhol tem grande respeito pelos pilotos, mas não quer pôr a vida em risco.
É indiscutível que Marc Marquez é um dos melhores pilotos da atualidade. O espanhol, atual campeão do mundo de MotoGP, é também conhecido por ser um piloto agressivo em corrida. Não só em confrontos diretos com adversários com ultrapassagens muitas vezes a roçar o limite, mas também pela forma como conduz a moto.
Leia ainda: MotoGP apresenta novo calendário para temporada 2020
No entanto, Marc Marquez afirmou em entrevista ao site GPOne que nunca participaria numa prova: TT Ilha de Man. Esta competição sempre dividiu os pilotos de motociclismo. Há quem adore e quem deteste. Aquela que é, para muitos, a pista mais bonita do mundo, é também a mais perigosa. “Eu tenho um grande respeito pelos pilotos que lá correm, mas eu não gosto”, afirmou Marc Marquez. “Eu gosto de me divertir, de desfrutar, de modo a chegar ao limite. Entrar no TT ilha de Man é apostar a vida, é como eu vejo. Eu conduzo motos por diversão, não para sofrer e meter em perigo a minha vida.”, acrescentou o espanhol da Honda.
Apenas um piloto que correu em MotoGP participou no TT Ilha de Man
Quando olhamos para a história, percebemos que os pilotos de MotoGP não são fãs desta prova. De facto, apenas Valentino Rossi, ao lado de Giacomo Agostini, fizeram uma volta de honra. Mais recente Danny Webb, piloto que competiu em 125cc e Moto3, também se pôs à prova na mítica competição. Tirando estas duas participações, mais ninguém ligado ao campeonato do mundo de velocidade se aventurou no traçado da Ilha de Man.