Artigo de Guilherme André
24-06-2020

Com a temporada de Fórmula 1 quase a começar (3 a 5 de julho na Áustria), já começam as previsões de quem pode, ou não, sonhar com o título. Uma das mais recentes vem do ex-piloto de F1, Mark Webber que prevê uma luta a dois. Para fundamentar a opinião, o australiano utilizou os testes de pré-temporada. Assim, para além de Lewis Hamilton, Webber vê Verstappen como principal rival do britânico.

Leia ainda: Marc Marquez e o risco de vida que se corre no TT Ilha de Man

“Acho que este ano será entre ele [Vestappen] e o Lewis. Não vejo mais ninguém na festa para ser honesto.”, referiu Webber em entrevista ao Ziggo Sport. Sendo o australiano um ex-piloto da Red Bull em Fórmula 1, não é de estranhar que saiba como se trabalha dentro da equipa. Assim, refere também que tem total confiança no monolugar da equipa e vê qual poderá ser o ponto que poderá fazer a diferença. “Tenho fé em Milton Keynes, no departamento de aerodinâmica e em como eles trabalham em equipa. É apenas uma questão de saber se a Honda será capaz de enfrentar a Mercedes numa temporada inteira. Eles [Mercedes] ainda têm um pouco mais de potência, ou seja, podem usar mais apoio aerodinâmico e facilitar a vida aos pilotos.”, acrescentou Webber.

Webber vê Ferrari fora das contas para o título de Fórmula 1

Feitas as contas, o australiano prevê dois pilotos de equipas diferentes a lutar pelo título de Fórmula 1. Isto deixa Bottas e Albon fora da corrida, mas também ambos os pilotos da Ferrari. “A Ferrari não estará lá este ano”, referiu Webber. Seja como for, são meras previsões e não podemos descartar algum tipo de bluff por parte de alguma equipa. Só vamos realmente tirar as dúvidas quando os pilotos arrancarem na corrida de 5 de julho na Áustria.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top