Artigo de Equipa Automundo
22-12-2021

Foi na última volta do último grande prémio que Max Verstappen e Lewis Hamilton decidiram o título de campeão mundial de Fórmula 1. O drama contou ainda com a presença do safety car em pista e a decisão da competição fica marcada por polémica. Ainda assim, na memória de todos fica o momento em que Lewis Hamilton parece passar o testemunho de campeão a Max Verstappen.

Leia ainda: Patrik Schick e a sequência incrível que nem Lewandowski conseguiu na liga alemã

Agora, é o novo campeão do mundo que vem revelar o motivo pelo qual “odiava” Lewis Hamilton antes da conquista do desejado título. “Olhamo-nos nos olhos. Não falamos muito, mas relacionamo-nos e apreciamos a luta”, começa por dizer à BBC Sport. “Às vezes odiamo-nos, mas está tudo bem. Esse é o espírito competitivo dos dois. Ele é um piloto incrível”, disse, em relação a Lewis Hamilton.

“Tivemos muito azar ao longo da temporada”

O novo campeão aborda ainda a sorte que tem sido atribuída à conquista do título. “Ganhámos na pista”, garante. “As pessoas dizem que foi uma vitória de sorte. Com certeza, a vitória de muita sorte”, refere. “Mas também tivemos muito azar ao longo da temporada. Caso contrário, o campeonato teria sido decidido muito mais cedo. Mesmo com o domínio que a Mercedes teve no final da temporada. Às vezes um pouco de sorte na vida também é bom”, conclui.

Fotos: Reprodução Instagram

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados