Artigo de Guilherme André
29-10-2019

Miguel Oliveira sofreu um aparatoso acidente no Grande Prémio da Austrália durante a sessão de Treinos Livres. A queda a alta velocidade causou dores fortes nos dois pulsos e mãos. Para além disso, piorou a lesão contraída no ombro direito na viagem do MotoGP a Silverstone, algo que o tem incomodado deste então. Perante isto, o português ficou de fora da corrida no Circuito de Phillip Island e, continua em dúvida para o GP da Malásia.

Leia ainda: Ott Tänak sagra-se campeão do mundo de ralis na Catalunha

“Depois da ressonância magnética que fiz no domingo [27 de outubro] na Austrália, nós descobrimos algumas coisas nos tendões de ambos os pulsos, mas nada de muito grave. Vimos também que a lesão no meu ombro está ligeiramente pior. Por agora, estamos [com a KTM] a tentar decidir o que fazer”, afirmou o piloto português.

Veja o vídeo da queda do português:

Já Hervé Poncharal, dono da Red Bull KTM Tech3, continua otimista em relação ao regresso de Miguel Oliveira na Malásia. “Miguel continua a tratar das lesões contraídas depois da queda super rápida em Phillip Island. A boa notícia é que não há nenhum osso fraturado, está a curar-se cada vez mais rápido, mas estamos à espera da confirmação final de que o Miguel pode começar a corrida. Ainda assim, estamos bastante otimistas.”, salientou Poncharal.

Miguel Oliveira tem tido muito sucesso do Circuito de Sepang

Caso se confirme a ausência para o GP da Malásia, o piloto luso perde uma oportunidade de conseguir um grande resultado. Isto porque Miguel Oliveira conta com duas vitórias e dois pódios em Sepang, algo que demonstra a superioridade neste circuito. É um facto que a categoria rainha não é a mesma coisa que Moto2 ou Moto3, contudo, o português já provou ser rápido nesta pista.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

fotos: Red Bull KTM Tech3

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados