Miguel Oliveira e a corrida perfeita que acabou em triunfo
Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio da Catalunha, em Barcelona. O piloto português ouviu o hino no primeiro lugar do pódio e emocionou os portugueses.
Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio da Catalunha, em Barcelona, a sétima prova da temporada. De recordar que já havia conquistado o segundo posto na semana passada em Itália. O piloto português da KTM, que partiu na quarta posição, chegou à liderança logo na segunda volta e fez a corrida quase sempre na frente, tendo sido momentaneamente ultrapassado por Fabio Quartararo, mas recuperou a posição em seguida.
? #MotoGP RACE ?
SENSATIONAL WIN FOR @_moliveira88!!! ?#CatalanGP ? pic.twitter.com/OxwWSUz5ee
— MotoGP™? (@MotoGP) June 6, 2021
“Corrida perfeita”
Em declarações após cortar a meta, na zona mista do pódio da corrida espanhola, o piloto português considera que esta foi “uma das melhores corridas” da sua carreira. “O Fábio pressionou-me durante tantas voltas e acabou por ultrapassar, mas mantive a calma e voltei a ultrapassá-lo. Foi a corrida perfeita”, frisou Oliveira. O piloto português agradeceu também aos mecânicos e engenheiros da KTM, que lhe proporcionaram “uma mota fantástica para estar no topo do pódio”. Continue a ler aqui.