Artigo de Equipa Automundo
01-09-2022

A WithU RNF, equipa satélite da Aprilia Racing, vai contar com o português Miguel Oliveira e Raúl Fernández como pilotos na época 2023 a primeira temporada da formação no Campeonato do Mundo de MotoGP. Depois de meses de rumores e avanços e recuos, está assim conhecido o futuro de Miguel Oliveira, que abandona desta forma a Red Bull KTM Factory Racing) no final da época de 2022.

Leia ainda: “Estou no MotoGP para ser campeão do mundo”, diz piloto português

Miguel Oliveira vai correr pela equipa satélite da Aprilia em 2023

“Estamos extremamente entusiasmados por dar as boas-vindas a Miguel Oliveira e Raúl Fernández à WithU RNF MotoGP Team, a partir de 2023. Não foi um processo simples, mas, juntamente com a Aprilia, tínhamos bastante claros os pilotos que queríamos”, afirmou o responsável da equipa, Razlan Razali. “São ambos pilotos jovens, com uma boa combinação de experiência, vinda do Miguel, e do Raúl, de quem sou, pessoalmente, fã desde que ele chocou a categoria de Moto2, no ano passado, para se tornar vice-campeão. Segurá-lo, finalmente, é fantástico. Acreditamos no talento de ambos os pilotos”, completou.

Leia ainda: Os milhões que cada país paga à Fórmula 1 para ter um Grande Prémio

Massimo Rivola, diretor executivo da Aprilia Racing, por sua vez, mostrou-se satisfeito pela chegada de “dois extraordinários talentos”: “O Miguel demonstrou o seu talento em todas as categorias. Apesar de ser ainda muito jovem, já acumulou muita experiência, vencendo quatro corridas em MotoGP”. Miguel Oliveira e Raul Fernandez juntam-se a Aleix Espargaro e Maverick Viñales, que já estavam confirmados na equipa principal. Ambos os pilotos assinaram contrato por duas épocas para correr pela WithU RNF.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados