Artigo de Guilherme André
18-11-2019

O GP do Brasil de Fórmula 1 tem feito correr muita tinta. De facto, existiram vários pontos de interesse, mas o mais falado é o acidente entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Para quem não acompanhou, os dois pilotos ficaram fora de prova a cinco voltas do fim, depois de um toque que resultou num furo para cada um. Se o clima na equipa da Ferrari já era tenso, muito por culpa dos bons resultados de Leclerc comparativamente com Vettel, este acontecimento pode ter sido a gota de água. Para já, o incidente está a ser analisado pelos responsáveis da equipa italiana, mas têm surgido várias opiniões. Neste caso, falamos das declarações de Nico Rosberg, ex-campeão do mundo de Fórmula 1, que considera ambos culpados, mas Vettel um pouco mais do que Leclerc.

Leia ainda: Peugeot anuncia regresso às 24 Horas de Le Mans

“É claro que é difícil para eles e para a equipa. Esta não é uma situação em que se queira estar, é realmente horrível, e particularmente quando se está na Ferrari, é a pior coisa que pode acontecer”, afirmou Rosberg na análise ao GP do Brasil. Ainda assim, o alemão não esconde que são estas polémicas que entusiasmam o público. “Do ponto de vista do espetáculo, todos queremos ver estes acidentes, porque dá intensidade a tudo”, disse.

Veja o vídeo do acidente:

Nico Rosberg vê menos culpa do lado de Leclerc

Apesar de ter terminado de forma infeliz, Nico Rosberg ficou entusiasmado porque foi “uma grande batalha e é incrível que os deixem correr”. “Charles tinha os pneus mais frescos, logo seria mais veloz. Foi uma boa manobra, mas o Vettel tentou recuperar. Eu já tive acidentes assim, é difícil, porque há sempre a tentativa de minimizar ao máximo o espaço disponível e não se deixa espaço extra”, salientou o ex-campeão do mundo de Fórmula 1. Por fim, afirma que vê “menos culpa do lado de Leclerc”. Isto porque “Vettel moveu-se um pouco cedo e rápido demais, mas são coisas realmente pequenas”, opinou Rosberg.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: reprodução

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top