Niki Tuuli é o primeiro vencedor da história de MotoE
Artigo de Guilherme André
09-07-2019

Com as expetativas em alta, o campeonato de MotoE teve um início bastante atribulado. Em primeiro lugar, a chuva que se fez sentir durante a noite em Sachsenring, fez com que a direção reduzisse o número de voltas para sete. O finlandês Niki Tulli partiu da pole-position e acabou por vencer a prova, entrando assim para a história de MotoE.

Leia ainda: Queda atira Miguel Oliveira para o 18º lugar no Moto GP da Alemanha

Quando se apagaram as luzes e se deu início à primeira corrida de motos 100% elétricas, Tulli perdeu a liderança. Desde cedo, quatro pilotos destacaram-se na frente da corrida – Tulli, Smith, Di Meglio e Garzo – os únicos que lutaram pela vitória. Porém, a estreia do campeonato ficou marcada por um final antecipado, já que a corrida terminou em bandeira vermelha. O acidente de Lorenzo Savadori foi de tal maneira violento que rebentou o alambrado na curva 7, obrigando a direção de corrida a parar a prova.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Assim, as posições foram definidas pela ordem final da quinta volta. Como resultado, Tuuli venceu à frente de Smith e Di Meglio. Já Garzo falhou o pódio por apenas 0,9 segundos. No quinto lugar terminou Matteo Ferrari seguido de Alex de Angelis e Xavier Simeon. A próxima etapa do campeonato de MotoE está marcada para Red Bull Ring, na Áustria, entre os dias 9 e 11 de agosto.

Percorra a galeria e veja alguns dos momentos da primeira prova de MotoE.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top