Artigo de João Isaac
24-06-2019

De uma vez só, a Renault Sport Racing apresentou três versões para competição do novo Clio. Apontadas às provas de velocidade, ralis e off road, as mais recentes criações da divisão desportiva da marca do losango prometem eficácia, versatilidade e, acima de tudo, custos reduzidos. Todas elas derivam do novo Clio R.S. Line.

Apto para todas as disciplinas

Durante o período de desenvolvimento, os engenheiros da Renault Sport Racing focaram-se na fiabilidade e performance. No entanto, o controlo de custos foi, também, uma prioridade. Assim, os Clio Cup, Rally e RX foram projetados para utilizar os mesmos componentes mecânicos e eletrónicos, adaptados à respetiva disciplina a que se destinam.

Leia ainda: Niki Lauda, campeão dentro e fora dos circuitos

Para os clientes que pretendam trocar de categoria de competição, existem kits de conversão que lhes permitem manter o mesmo Clio. Assim é-lhes possível descobrir novas vertentes da competição utilizando o mesmo carro.

O motor é o mesmo do Clio R.S. Line, o 1,3 lt Turbo mas aqui modificado para desenvolver uma potência entre 170 e 180 cavalos, consoante a regulamentação. A caixa de velocidades é uma Sadev sequencial de 5 velocidades. A comercialização terá início em outubro.

Veja o vídeo:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados