Artigo de João Isaac
12-12-2019

A Opel continua a desenvolver o seu Corsa-e Rally destinado ao ADAC Opel e-Rally Cup, um troféu de ralis a ser disputado na Alemanha na temporada de 2020/2021. Assim, os dois exemplares construídos até ao momento estão a seguir a intensa agenda de testes de durabilidade no centro de Dudenhofen.

Leia ainda: Campeonato de Portugal de Ralis com várias novidades para 2020

“Queremos que ambos os carros façam o maior número possível de quilómetros, o que nos permitirá reunir o máximo de informação numa fase inicial. Não existia experiência de carros elétricos em ralis em que nos pudéssemos basear. Assim, realizámos cálculos e simulações numa primeira fase, os quais vão sendo substituídos por dados recolhidos em condições reais. Estamos focados na gestão de cargas, bem como nas temperaturas da bateria”, explica Jörg Schrott, diretor da Opel Motorsport.

Veja o vídeo:

Depois de concluído o programa de desenvolvimento, a Opel vai construir uma unidade-referência que servirá de padrão para as restantes a produzir para equipas clientes. Para a próxima temporada está prevista a construção de 20 unidades. Vão ser entregues no verão e a primeira prova de teste está marcada para julho de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Corsa-e Rally está equipado com a mesma bateria da versão de série. Com 50 kWh de capacidade, a bateria permite conduzir durante 337 quilómetros segundo a norma WLTP. A fim de a otimizar para as provas, a gestão eletrónica dispões de três modos distintos de funcionamento: competição, chuva, e eco. Este último destina-se às ligações entre as provas especiais de classificação.

Percorra a galeria e veja o vídeo do novo Opel Corsa-e Rally.

Fotos e vídeo: Opel

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados