Opel desenvolve Corsa elétrico para o mundo dos ralis
Com o Corsa-e Rally, quer a Opel, quer o ADAC, o clube automóvel alemão, pretendem colocar na estrada, em 2020, o ADAC Opel e-Rally Cup.
Depois da versão de estrada, a Opel apresenta agora uma versão do Corsa elétrico pensada para competir em ralis. Com o Corsa-e Rally, quer a Opel, quer o ADAC, o clube automóvel alemão, pretendem colocar na estrada, em 2020, o ADAC Opel e-Rally Cup. Esta é a primeira competição da marca dedicada a automóveis puramente elétricos.
Corsa-e substitui Adam
Recentemente, o ADAC Opel Rally Cup serviu de rampa de lançamento para mais de cem jovens pilotos. Os mais rápidos integraram a ADAC Opel Junior Rally Team e venceram por quatro vezes consecutivas o Campeonato Europeu de Ralis na classe R2. Assim, a partir de 2020, o Corsa-e ocupará o lugar do pequeno Adam nestas provas.
Leia ainda: Fernando Alonso cada vez mais perto do Dakar 2020
“O Corsa-e é o elétrico para todos, totalmente ajustado a uma utilização diária e completamente acessível, atributos que também se aplicam à competição automóvel. O novo Corsa é igualmente dinâmico e divertido de conduzir. Tomando o modelo de produção como base, somos o primeiro fabricante a desenvolver um carro de ralis elétrico”, refere Michael Lohscheller, CEO da Opel.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
O Corsa elétrico de ralis tem estreia prevista para o Salão de Frankfurt, mas está já disponível para encomenda. Tal como o modelo de série, utiliza um motor elétrico com 136 cavalos e 260 Nm de binário. Destinado a pilotos privados, o Corsa-e Rally tem um custo inferior a 50 mil euros.
Percorra a galeria e veja as fotos do novo Opel Corsa-e Rally.
Fotos: Opel