Artigo de João Isaac
21-01-2020

A Race Ready anunciou que vai organizar uma nova competição orientada para veículos clássicos dos anos 80. Depois de duas corridas de teste realizadas no circuito de Jarama em 2015 e 2018, a competição Carrera M80 vai finalmente ser uma realidade.

Leia ainda: Dacia Sandero prepara-se para atacar as classificativas do Rali de Monte Carlo

Segundo Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, “foram muitos os pedidos de pilotos que nos levaram a avançar com esta iniciativa. Isto porque muitos deles possuem clássicos que não podem competir no Iberian Historic Endurance. Este ano a competição arranca com três provas em Espanha e logo veremos o que reserva o futuro.”

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Skoda torna o Kamiq mais aventureiro com nova versão – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #skoda #kamiq #suv #skodaportugal

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

As décadas de 70 e 80 foram os anos dourados das corridas de turismo. Assim, foram provas muito populares com espectaculares automóveis conduzidos por nomes como Steve Soper, Roberto Ravaglia ou Tom Walkinshaw. Também na península ibérica as provas se tornaram emblemáticas graças a pilotos como Antonio Albacete, os irmãos António e Carlos Rodrigues e ainda Ni Amorim.

“A ideia é oferecer uma nova competição para turismos mais modernos, mas sempre com o espírito do Historic Endurance, de respeito pelos adversários, postura Gentlemen Driver e os já famosos 3 C (No Crashing, No Cheating and No Complaining)”, explica Diogo Ferrão.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

As provas vão decorrer no formato de semi-resistência. São duas corridas de 40 minutos com paragem para troca de piloto. Assim, permite a participação de duas pessoas por carro. A competição Carrera M80 vai possibilitar ver, por exemplo, máquinas icónicas como o BMW 635, Ford Capri, Citroën AX, Peugeot 205 GTI e Porsche 968.

Percorra a galeria e veja as fotos de alguns dos automóveis que vão participar na nova competição da Race Ready.

Fotos: Race Ready

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top