Artigo de João Isaac
28-08-2019

A prova da Rampa Histórica do Caramulo tem início no próximo dia 6 de setembro. Esta vai contar com a presença de cerca de oitenta automóveis. Integrada no Caramulo Motorfestival, que decorre de 6 a 8 de setembro, na agora denominada Rampa Histórica Michelin vai ser possível ver quer os clássicos de estrada, quer os veículos históricos de competição.

Três dias de Caramulo Motorfestival

Assim, na sexta-feira, dia 6, terá lugar a Concentração Turística, destinada aos participantes na prova. No entanto, é nos dias 7 e 8 que decorrem, respetivamente, as provas de rampa nas vertentes de velocidade e regularidade. Uma das grandes atrações da edição deste ano é a presença do piloto de ralis finlandês, Markku Alén.

Leia ainda: Johann Zarco penalizado pelo incidente com Miguel Oliveira

Também nomes como Filipe Albuquerque, atualmente a competir no WEC, e Veloso Amaral, que regressará ao Caramulo com o seu Hillman Imp, marcarão presença no evento. A fim de celebrar os 40 anos, vão regressar à rampa alguns automóveis que participaram na primeira edição. Um exemplo disso é o Bugatti Type 35B Grand Prix, o automóvel mais icónico da coleção do Museu do Caramulo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados