Red Bull bate recorde com impressionante paragem nas boxes
A equipa das boxes da Red Bull realizou, no GP de Inglaterra, uma paragem em apenas 1,91 segundos. Com este tempo, bateram um recorde que perdurava desde 2016.
As paragens nas boxes no campeonato do mundo de Fórmula 1 estão cada vez mais eficazes. De facto, este fim de semana no Grande Prémio de Inglaterra, a Red Bull mudou quatro pneus em apenas 1,91 segundos. Assim, com este tempo, a paragem de Pierre Gasly dita um novo recorde. A equipa das boxes provou que não foi “sorte”, já que mais tarde na mesma prova mudaram os pneus ao monolugar de Max Verstappen em 1,96 segundos. Assim, mostraram que é cada vez mais fácil parar, mudar pneus e arrancar em menos de dois segundos. Este impressionante resultado da Red Bull ajudou os pilotos a terminar em quarto (Gasly) e quinto lugares (Verstappen) no GP de Inglaterra.
Veja o vídeo do novo recorde:
Leia ainda: Hamilton vence o GP de Inglaterra e atinge novo recorde
O anterior recorde foi conseguido pela Williams em 2016 no Grande Prémio do Azerbaijão. Deste modo, o monolugar de Felipe Massa demorou 1,92 segundos a mudar de pneus. Contudo, acredita-se que esta paragem foi feita num tempo inferior. De acordo com relatos não oficiais, a paragem de Massa demorou 1,89 segundos, um valor que a organização de F1 não aceitou.
Veja o vídeo do anterior recorde:
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Foto: F1