Artigo de João Isaac
03-12-2019

O Renault Zoe é a nova aposta da marca francesa para as espetaculares corridas no gelo e neve do Troféu Andros. Este Zoe de competição mantém obviamente a propulsão elétrica. No entanto, esta é da responsabilidade de dois motores elétricos, um por eixo, configuração que lhe permite dispor de tração integral, essencial para a baixa aderência dos circuitos deste campeonato.

Equipa DA Racing vai participar com o novo modelo

A nova arma da Renault Sport conta com uma potência de 340 cavalos e a bateria de 27 kWh pode ser carregada até metade da sua capacidade em apenas 25 minutos. Relativamente ao Zoe de estrada, a versão de competição fez uma dieta de quase 400 kg, pesando pouco mais de uma tonelada. Ao volante vão estar Jean-Baptiste Dubourg, Nicolas Prost, Ludovic Gherardi e Emmanuel Moinel.

Leia ainda: Toyota vai atacar WRC 2020 com Sébastien Ogier e dois novos pilotos

Um potencial Zoe RS certamente agradaria aos fãs de desportivos elétricos. No entanto, para já, esta combinação está apenas disponível neste Zoe do Troféu Andros que conta com uma distância entre eixos mais curta e rodas indicadas para piso muito escorregadio. A competição tem início no fim de semana de 7 e 8 de dezembro de 2019, em Val-Thorens, nos Alpes.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Renault Zoe para o Troféu Andros.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados