Artigo de Guilherme André
06-11-2019

Rui Gonçalves vai fazer parte da equipa oficial da Sherco em 2020. O piloto português de 34 anos vai participar em vários rali-raides, no entanto, o objetivo principal passar por “em 2021 e 2022, participar no Dakar”, de acordo com o dito por Rui Gonçalves em declarações à Lusa. Assim, o português vai ingressar na equipa Sherco TVS Rally Factory Team, onde se junta ao espanhol Mario Roman e o sul africano Wade Young. Com este anúncio a “armada portuguesa” na prova mais dura de todo-o-terreno do mundo ganha um novo membro.

Rui Gonçalves estreou-se aos 16 anos no campeonato do mundo de motocross

Rui Gonçalves conta com 15 anos no campeonato do mundo de motocross (entre 2002 e 2017), sendo que a estreia aconteceu aos 16 anos. Pelo caminho, ficou a primeira vitória de um português na prova em 2009, no GP de Portugal de MX2. De destacar que nesse ano lutou pelo título até ao final, ao tornar-se vice-campeão com a KTM.

Leia ainda: Lewis Hamilton é campeão do mundo de Fórmula 1 pela sexta vez

Em 2017 trocou as pistas para se tornar consultor técnico da Youthstream, entidade que promove o mundial de motocross, para tratar da segurança das pistas do mundial. No entanto, a paixão pela competição falou mais alto e em 2018 integrou a seleção nacional de Enduro que participou nos Seis Dias Internacionais de Enduro. Agora parte para uma nova aventura, talvez uma das mais difíceis da carreira.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados