Artigo de João Isaac
21-06-2019

O piloto espanhol da Honda, Marc Márquez, lidera a lista dos pilotos mais bem pagos do Moto GP. Com um salário anual de cerca de 14,7 milhões de euros, o cinco vezes campeão do mundo na categoria principal do campeonato de motociclismo relega Valentino Rossi para segundo lugar. O italiano da Movistar Yamaha leva para casa cerca de 8,9 milhões de euros por ano.

Leia ainda: Dovizioso, o piloto italiano que não quer seguir as pisadas do compatriota Rossi

Para além de Márquez e Rossi, apenas Andrea Dovizioso supera os 5 milhões de rendimento por ano. O italiano da Ducati fecha o top 3 com 6,25 milhões e Viñales, piloto da Yamaha, é o quarto nome da lista com 4,5 milhões de euros. O salário anual de Miguel Oliveira, piloto da equipa KTM Tech 3, fica-se pelos 667 mil euros. O português ocupa o 15º lugar da lista.

A melhor primeira volta de sempre da Fórmula 1:

Conheça a lista dos dez pilotos mais bem pagos:

Marc Márquez – 14,7 milhões de euros

Valentino Rossi – 8,9 milhões de euros

Andrea Dovizioso – 6,25 milhões de euros

Maverick Viñales – 4,5 milhões de euros

Jorge Lorenzo – 4,2 milhões de euros

Danilo Petrucci – 2,5 milhões de euros

Alex Rins – 2,2 milhões de euros

Johann Zarco – 2,2 milhões de euros

Cal Crutchlow – 2,2 milhões de euros

Joan Mir – 1,1 milhões de euros

Marc Márquez, campeão nas três categorias

O seu impressionante palmarés começou a construir-se logo nas 125 cc, com a conquista do campeonato em 2010. Em 2012, já na categoria Moto 2, o espanhol vence novamente o campeonato, vitória que lhe abriu as portas às mais potentes motos da categoria máxima. Piloto da Repsol Honda desde 2013, Márquez sagrou-se campeão do mundo logo no seu primeiro ano na categoria rainha do motociclismo. Desde então, a dupla Márquez/Honda tem-se assumido como o principal alvo a abater, pois só em 2015 o título lhes escapou.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados