Artigo de Guilherme André
03-04-2020

Com a pandemia de coronavírus, os mais diferentes campeonatos de desporto motorizado estão a virar-se para o mundo virtual. De facto, nos últimos tempos as corridas virtuais passaram de um mero divertimento a uma solução para campeonatos como Fórmula 1. Agora, o mais recente membro é o TCR Europe. Esta medida surge para compensar a falta de ação nas pistas.

Corridas virtuais de TCR Eurpe são limitadas a 22 jogadores

Limitada a 22 jogadores, a competição vai dar primazia aos pilotos inscritos no campeonato real. Por agora ainda estão a ser discutidos, mas o promotor do TCR Europe está a ponderar acrescentar algum bónus que serão aplicados à competição real quando esta começar. “Estamos a avaliar duas ou três opções diferentes e apresentaremos os regulamentos desportivos detalhados nos próximos dias”, refere Paulo Ferreira, promotor do TCR Europe.

Leia ainda: Autódromo Internacional do Algarve já pode receber provas de Fórmula 1

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

“Não queremos influenciar o resultado final do campeonato real, mas acreditamos que algum tipo de recompensa deve ser concedida àqueles que triunfam nas corridas virtuais”, terminou. Por fim, sabe-se que a primeira prova vai ter início em Spa no dia 2 de maio. Relativamente à constituição das corridas virtuais, ainda nada foi referido, porém, devem manter o esquema utilizado nas corridas reais.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top