Artigo de Guilherme André
24-01-2020

A TDF, empresa britânica que se especializou em carros de competição, decidiu criar novos “brinquedos” para os amantes de track days. De um modo geral, criaram monolugares com recurso a antigos modelos de Fórmula 1. O objetivo é vender estes TDF-1 de corrida a particulares que gostem de um pouco de adrenalina em pista.

Leia ainda: Este Lamborghini Veneno Roadster é super exclusivo e vai a leilão

Para tal, utilizaram alguns Marussia Virgin MVRO2 de 2011 e Sauber C31 de 2012. Estes carros foram revistos e, de acordo com o descrito, continuam a ter o chassis, suspensão e sistema de travagem original. Tudo o resto, inclusive o motor, foi tratado pela empresa. Assim, a TDF recorreu ao preparador Mountune que criou um quatro cilindros turbo com 1730 cc de cilindrada. Deste modo, a potência ronda os 600 cavalos às 9000 rpm que é entregue às rodas traseiras pela caixa semiautomática de seis velocidades. Segundo a empresa britânica, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em aproximadamente dois segundos, enquanto a velocidade máxima ronda os 300 km/h.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

TDF criou monolugar com manutenção mais em conta

Em suma, a TDF conseguiu criar um monolugar idêntico aos de Fórmula 1, contudo, muito mais fácil de conduzir e de manter. Salientam ainda que conseguiram manter 95% da performance dos F1 originais. No entanto, a manutenção é bem mais em conta do que um “verdadeiro” F1. Por fim, a TDF oferece um curso de condução para quem comprar o veículo. O preço e o número de unidades produzidas ainda não foram reveladas, mas pode custar mais de um milhão de euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o TDF-1.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top