Artigo de Guilherme André
06-04-2020

Tiago Monteiro parece estar a aderir às “modas” virtuais. De facto, o português está de regresso aos simuladores depois da FundRace, uma corrida virtual criada em conjunto com António Félix da Costa. Desta vez, vai participar na Esports WTCR Series, a competição virtual do campeonato do mundo de carros de turismo, prova essa em que corre ao volante de um Honda Type-R “real”.

Leia ainda: TCR Europe também adere às corridas virtuais e primeira está marcada

Esta iniciativa desenvolvida pela Eurosport Events, em parceria com a RaceRoom, é uma maneira de entreter os fãs do desporto motorizado durante o período de quarentena. No total, 11 pilotos reais vão competir contra 20 talentos da simulação. A primeira prova deste Esports WTCR decorre esta segunda-feira (6 de abril) às 18:30 no circuito de Hungaroring, Hungria.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Corrida virtual onde participa Tiago Monteiro vai ser transmitida em direto

Relativamente à constituição da prova, os pilotos vão ter 15 minutos de qualificação. De seguida, a primeira corrida tem 25 minutos de duração. Já na segunda o tempo mantém-se, porém, os 10 primeiros lugares invertem-se na grelha de partida, tal como nas provas reais. Se ficou interessado em assistir à primeira prova de Esports WTCR Series saiba que a corrida vai ser transmitida em direto na página oficial de Facebook e Youtube do WTCR.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top