Tiago Monteiro regressa às vitórias no WTCR
Artigo de João Isaac
08-07-2019

O circuito de Vila Real, a etapa portuguesa do WTCR, foi o palco do regresso às vitórias de Tiago Monteiro. A correr em casa, Monteiro partiu para a terceira corrida do fim de semana no segundo lugar da grelha, depois de ter terminado as corridas 1 e 2 em 23º e 10º lugares, respetivamente. Três anos depois, Tiago Monteiro foi novamente o primeiro a cruzar a linha da meta em Vila Real.

Leia ainda: Extreme E é a prova todo-o-terreno que quer mudar o mundo

O início da terceira corrida ficou marcado pelos incidentes a meio do pelotão, aos quais os pilotos da frente escaparam. Na quarta volta, o piloto português ultrapassou Tassi, também em Honda Civic, momento em que Muller aproveitou, igualmente, para atacar e subir ao segundo lugar. Apesar da rapidez da dupla Muller/Lynk&Co, Monteiro conseguiu manter a liderança até ao final da corrida.

Veja o vídeo:

Uma vitória muito especial

Ainda ao volante, após o final da corrida, a reação emotiva do piloto portuense diz tudo. Depois do grave acidente ocorrido em Barcelona, este é, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes da sua carreira. O regresso às pistas foi, durante a longa e dura recuperação, uma incerteza. No entanto, não só voltou, como está, também, de regresso às vitórias.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos da vitória de Tiago Monteiro em Vila Real.

Fotos: FIA WTCR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top