Artigo de Guilherme André
14-04-2020

No dia 15 de outubro de 2006, o MotoGP foi ao Autódromo do Estoril para penúltima corrida do ano. Nicky Hayden seguia na liderança do campeonato à frente de Valentino Rossi, contudo, o norte-americano foi derrubado pelo colega de equipa Dani Pedrosa nas primeiras voltas, algo que o obrigou a abandonar. Já o #46 partiu da pole position e seguiu na frente da corrida desde o início. Contudo, nesse dia o Circuito do Estoril foi o palco de um dos finais mais renhidos de sempre em MotoGP, com Toni Elias a vencer Valentino Rossi por 0,002 segundos!

Leia ainda: Toni Bou mostra que é possível treinar Trial sem sair de casa

Agora, praticamente 14 anos depois, o piloto espanhol falou à DAZN sobre o acontecimento e acredita que Rossi ainda não ultrapassou aquele dia. “Quando encontro o Valentino, e vejo-o todos os anos em Austin (Estados Unidos da América), percebo que ele ainda tem aquele final cravado no coração. Ele não me perdoou”, revelou o piloto espanhol. “É terrível, já foi, já passou, já está na hora de sermos amigos, mas não é possível. Ele é tão competitivo que tem aquilo marcado e não me vai perdoar”, afirma o pilo espanhol.

Veja o vídeo e recorde os melhores momentos da corrida:

Valentino Rossi perdeu o campeonato de 2006 por cinco pontos

Esta mágoa que, aparentemente, ainda se mantém em Rossi, não é apenas pela corrida de Portugal. Afinal, Toni Elias foi decisivo na luta pelo título. Valentino chegou à última prova em primeiro lugar do campeonato, contudo, caiu e terminou em 13º lugar. Já Nicky Hayden terminou em terceiro e virou o campeonato por, imagine-se, cinco pontos. Os mesmo que Rossi perdeu para Elias no Estoril. A título de curiosidade, o GP do Estoril foi a única vitória do espanhol com a Gresini em MotoGP.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ainda assim, Toni Elias continua a ver Rossi como melhor de sempre, mas pode perder esse título em breve. “Eu considerava-o o melhor de todos os tempos até há pouco tempo, isto porque, atualmente, Marc Márquez é melhor. Acho que o vai superar”, atirou o espanhol.

Foto: reprodução

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top