Artigo de Guilherme André
23-07-2019

O protótipo da Toyota, TS050 Hybrid, vai entrar na sua última geração com uma ligeira revisão. Assim, o monolugar de 985 cavalos e tração integral, afinou alguns detalhes mecânicos com o objetivo de melhorar a fiabilidade. Para além disso, apresenta evoluções como um “nariz” mais proeminente devido ao recuo dos painéis laterais.

Leia ainda: Vettel pode perder estatuto de líder para Charles LeClerc

Pascal Vasselon, diretor da Toyota Motorsport GmbH menciona que “A mudança mais óbvia é a carroçaria”. Confirmou ainda que “Atualizamos a aerodinâmica do carro e noutros lugares há pequenas modificações em prol da fiabilidade. As atualizações deste ano focaram-se na optimização de detalhes e da fiabilidade”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Toyota vai entrar na temporada de 2019-2020 detentora do título do Mundial de Resistência (WEC), mas também, de vencedor das 24 Horas de Le Mans. O carro vencedor do título, o número 8, vai sofrer uma alteração ao nível de pilotos. De facto, Brendon Hartley substitui Fernando Alonso, juntando-se assim, a Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. O segundo protótipo da Toyota, o número 7, mantém a tripla Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López.

Hoje dia 23 de julho, começam os primeiro testes da temporada em Barcelona. A primeira prova da época vai acontecer no Reino Unido com as 4 Horas de Silverstone no dia 1 de setembro. Em junho de 2020, a Toyota Gazoo Racing defende o título de campeão das 24 Horas de Le Mans.

Percorra a galeria e conheça a atualização do Toyota TS050 Hybrid.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados