Vettel pode perder estatuto de líder para Charles LeClerc
Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Sebastien Vettel pode vir a perder o estatuto de número um na Ferrari.
Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que os maus resultados de Sebastien Vettel esta época podem levar à perda do estatuto de líder na Ferrari. De facto, o experiente piloto alemão voltou a não pontuar no GP de Silverstone. Por outro lado, o seu jovem colega, Charles LeClerc, terminou no pódio.
Leia ainda: Estoril Classics vai trazer lendas da competição ao Circuito do Estoril
De acordo com o canal Sky Detschland, Schumacher disse que “Vettel tem que ter cuidado para não perder o seu “status” de número um, LeClerc não está a facilitar as coisas”. Para além disso, são vários os fãs de F1 que sentem Vettel numa espiral descendente. O embate em Max Verstappen ajudou a cimentar esta teoria.
Ao contrário de Vettel, Charles LeClerc tem feito as delicias dos fãs de F1
Charles LeClerc tem sido uma agradável surpresa no campeonato deste ano. De facto, tem estado acima das expetativas já que nas últimas quatro provas levou o seu Ferrari ao pódio. Para além disso, em três delas ficou à frente de Vettel. No que diz respeito à classificação geral de pilotos, o monegasco está a três pontos do líder de equipa alemão.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Com apenas 21 anos, é o piloto mais jovem da Ferrari em 60 anos. E não se pense que caiu de para-quedas na escuderia italiana. Nada disso. O antigo piloto da Sauber é apontado como um forte candidato ao título mundial. Diz quem sabe, nomeadamente o antigo campeão do mundo por duas vezes Fernando Alonso, que afirmou que Leclerc pode ser o homem a “acabar com o reinado da Mercedes”.
Com um super limitado monolugar da Sauber, o ano passado, conseguiu fazer 39 pontos, que lhe valeram um décimo terceiro lugar na classificação geral. E isto em ano de estreia. Tivesse continuado a época e os resultados teriam certamente sido melhores, já que nos três últimos GPs terminou na sétima posição (México, Brasil e Abu Dhabi). Foi eleito o melhor novato da temporada.