Artigo de João Isaac
13-09-2019

A Volkswagen continua a bater recordes com o seu elétrico de competição, o ID.R. Desta vez, o impressionante ID.R foi até à China para subir a montanha Tianmen ao longo dos 10,9 quilómetros da Big Gate Road, um percurso com 99 curvas que completou em apenas 7:38,585 minutos.

Leia ainda: Tiago Monteiro quer manter os bons resultados na etapa chinesa de WTCR

Romain Dumas foi o piloto de serviço neste que é o quinto recorde do elétrico alemão. Na lista de recordes alcançados estão já registos em Goodwood, no circuito de Nordschleife no Nurburgring, e ainda na rampa de Pikes Peak. Em 2018, na icónica prova do Colorado, Romais Dumas não só venceu a prova como retirou 16 segundos ao anterior recorde.

Veja o vídeo:

O Volkswagen ID.R é um elétrico de competição com uma potência de 500 kW, cerca de 680 cavalos. Quer a elaborada aerodinâmica, quer a tração integral, são argumentos que explicam a performance do ID.R, automóvel que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,25 segundos e atingir uma velocidade máxima de 270 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Volkswagen tem usado o ID.R para promover a sua aposta e experiência na mobilidade elétrica, bem como na competição. Até 2025, a marca alemã pretende lançar 20 modelos totalmente elétricos, tendo já iniciado esta nova era com o compacto ID.3.

Percorra a galeria e veja as fotos do Volkswagen ID.R na montanha Tianmen.

Fotos: Volkswagen

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top