Artigo de Guilherme André
07-06-2020

Para quem não conhece, a W Series é uma competição de monolugares onde as principais protagonistas são as mulheres. Este campeonato teve início em 2019 e revelou-se um sucesso com várias pilotos a mostrarem que têm o que é preciso para vingar no desporto motorizado. Porém, não vão poder dar seguimento em 2020, visto que a pandemia de coronavírus obrigou a prova a ser cancelada. Isto é uma má notícia, visto que a W Series tinha conseguido juntar-se à Fórmula 1 numa espécie de categoria de suporte. Deste modo, é necessário esperar por 2021 para assistir ao regresso às pistas.

Leia ainda: Campeonato do Mundo de Ralis com mais duas provas canceladas

“Após o sucesso retumbante da temporada de estreia da W Series em 2019, a nossa decisão de não realizar corridas até 2021 não foi tomada de ânimo leve”, refere Catherine Bond Muir, CEO da W Series. “ A W Series é um movimento global que existe para apoiar carreiras de pilotos em todo o mundo ao fomentar o interesse e entusiasmo pelo automobilismo entre as mulheres em todo o mundo” acrescentou.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

W Series apresenta grande variedade de idades

De facto, já estavam selecionadas as 18 pilotos que iam participar no campeonato de 2020, oriundas de 12 países diferentes. Para além disso, há uma grande variedade de idade no plantel que pode ir desde os 16 anos de Irina Sidorkova, aos 30 da experiente Emma Kimilainen. Seja como for, a organização preferiu, e bem, meter a saúde das participantes à frente do espetáculo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top