WTCR já tem data de regresso e com provas apenas na Europa
A entidade reguladora do WTCR aponta o regresso de Tiago Monteiro e companhia para setembro de 2020. A temporada vai ter menos provas do que as originalmente pensadas.
A nova temporada de WTCR tem início agendado para setembro. De modo a tentar “fintar” a pandemia foi necessário realizar algumas alterações. Em primeiro lugar, o número de corridas foi reduzido de 20 para 16. Segundo fonte próxima do campeonato, o novo calendário deve ser conhecido já na próxima semana e apenas contará com circuitos na Europa. Das seis provas, duas recorrem à fórmula de 2019, ou seja, três corridas, enquanto os restantes traçados utilizam a nova fórmula de apenas duas corridas.
Leia ainda: Vettel na Red Bull? Christian Horner não quer juntar dois machos alfa
“É possível iniciarmos a época em setembro. Apresentámos todas as datas à Federação Internacional do Automóvel (FIA) e penso que poderemos comunicá-las na próxima semana”, afirmou François Ribeiro, diretor da Eurosports Events, promotor do campeonato, à Autosport.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Tiago Monteiro é o representante português em WTCR
Caso não se recorde, o campeonato de WTCR conta com participação Portuguesa. Tiago Monteiro, ao volante de um Honda Civic Type R é um dos “18 a 20 carros” que vão fazer parte da grelha em 2020. Contudo, apesar de manter o carro, o português mudou de equipa. De facto, Tiago Monteiro viu-se obrigado a abandonar a KCMG, equipa que abandonou o campeonato, e ingressou na Münnich Motorsport.