Artigo de Guilherme André
21-01-2020

Para quem não conhece, a Estrada Nacional 2 (EN2) faz a ligação entre Chaves e Faro, ou seja, Norte a Sul do país. Esta que é a estrada mais longa de Portugal, é conhecida por ser um dos locais de eleição para as pessoas que gostam de conduzir. Para além das belas paisagens, é um fator importante para o desenvolvimento do interior do país.

Leia ainda: As melhores dicas para conduzir em segurança no inverno

Perante isto, os alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, decidiram criar um suporte para os possíveis utilizadores da estrada. Falamos da nova aplicação de smartphone “EN2 App”. Esta foi desenvolvida em parceria com a Associação de Municípios da Rota da estrada Nacional 2.

O que oferece a EN2 App?

O objetivo principal deste suporte tecnológico é “guiar” os condutores que não conhecem a estrada. Para além disso, é uma ferramenta de promoção ao turismo, mas também para recordar os locais por onde passou. Isto porque a aplicação permite assinalar com uma espécie de “carimbos virtuais” os diferentes sítios que for visitando.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, serve também como base de apoio para saber qualquer tipo de informação pertinente sobre cada paragem. Esta aplicação EN2 App está disponível para Android na Play Store. Desde o lançamento no dia 10 de janeiro, de salientar que a mesma tem tido uma boa adesão.

foto: Reprodução

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top