Artigo de Bruno Seruca
26-09-2019

Não é a primeira vez que um duelo automóvel chega ao grande ecrã, mas este tem tudo para conquistar os fãs do desporto automóvel bem como aqueles que apreciam bom cinema. Christian Bale e Matt Damon foram os atores escolhidos para dar vida a um duelo que teve lugar nas 24 Horas de Le Mans, em 1966, naquela que foi uma das provas mais emocionantes da histórica competição.

Leia ainda: O plano perfeito no Algarve para acabar o verão em grande

Nesse ano, a Ford apostou no GT40 para conquistar a mítica corrida. A marca estava obcecada com a conquista que iria colocar um ponto final no reinado da Ferrari. Ainda por cima numa altura em que Enzo Ferrari tinha recusado vender a marca aos norte-americanos. E isto basta para que estejam criadas enormes expetativas em torno do filme “Ford v Ferrari” que chega às salas de cinema em novembro de 2019. A 20th Century Fox partilhou o segundo trailer, mostrando mais algumas imagens desta história do desporto automóvel. 

Veja o vídeo:

A história do filme estará centrada na mítica corrida das 24 Horas de Le Mans que teve lugar em 1966

Sabe-se apenas que o realizador será James Mangold e que a longa-metragem será inspirada na obra “Go Like Hell”, da autoria de A.J. Baine. A isto juntam-se dois dos melhores atores do momento em Hollywood: Christian Bale e Matt Damon.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Christian Bale irá dar vida ao piloto Ken Miles, enquanto Jon Bernthal será o presidente da Ford. Por sua vez, Matt Damon irá fazer o papel de Carroll Shelby, o chefe da equipa Shelby-American Inc. Chegaram a circular rumores de que Brad Pitt e Tom Cruise iriam entrar no filme, algo que acabou por não se confirmar.

Fotos: Reuters e DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top