Artigo de Equipa Automundo
13-11-2022

É verão, é verdade, mas isso não implica que estejamos livres do trânsito que nos assombra durante o resto do ano. E, muitas vezes, o tráfego para a praia consegue até ser maior do que aquele que normalmente apanhamos para o trabalho. Ora, e isso quase que cria uma segunda personalidade em nós, mais agressiva, que reclama com tudo e todos. Identifica-se? Não está sozinho.

Esta é a forma ideal para manter a calma no trânsito

Essa mudança de comportamento é perfeitamente e em grande medida é justificada pelo facto de muitos condutores se sentirem anónimos na estrada. Isso leva-os a tomar más decisões, algo que não aconteceria numa situação normal. O stress também aumenta e não traz consigo nada de bom, pelo que importa conseguir manter a calma no trânsito. Há algumas medidas que deve tomar.

Leia ainda: Fadiga na condução? Cinco cuidados que tem de ter

A primeira delas é ouvir música ou podcasts relaxantes, enquanto conduz. Outra é, tentar sempre sair um pouco mais cedo, especialmente se do se tiver receio de chegar ao seu destino um pouco mais atrasado. Uma outra forma, que nem sempre é possível, é encontrar rotas secundárias e alternativas que lhe permitam evitar a confusão. Em casos extremos, faça alguns exercícios de respiração para se acalmar.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados