Artigo de Guilherme André
11-05-2020

Tem animais de estimação? Se sim, então é possível que esteja familiarizado com isto. A Seat decidiu realizar um estudo para perceber se o transporte de animais de estimação ajuda a ter uma condução mais defensiva. O ensaio realizado no Reino Unido revelou que aproximadamente 54% dos condutores andam mais devagar quando estão acompanhados pelos animais de estimação.

Leia ainda: Grupo de crianças rouba 46 carros com valor superior a um milhão de euros

Curiosamente, é nos jovens onde este dado mais se reflete. Os condutores com idades compreendidas entre os 18 e 24%,69% adotou um comportamento mais cuidadoso relativamente às normas de trânsito. Por outro lado, condutores com mais de 55 anos mostraram ser os menos protetores quando conduzem com animais no veículo. De facto, apenas 42% realiza uma condução mais protetora.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Um terço dos condutores desconhece as regras para transporte de animais

Por fim, a Seat procurou saber se os condutores estão familiarizados com as regras para transportar animais dentro dos veículos. De facto, no Reino Unido é ilegal transportar cães sem que os mesmos estejam devidamente presos e impossibilitados de circular no habitáculo. Mais uma vez, um terço dos inquiridos não sabia se era ou não proibido. Mais se acrescenta que nove em cada dez desconheciam que a multa podia chegar às 5 mil libras (5650€). De referir que a marca espanhola tem uma vasta gama de equipamento próprio para o transporte de animais de estimação.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top