Artigo de Bruno Seruca
15-06-2020

Foi em Velocidade Furiosa 5, que estreou em 2011, que Dwayne Johnson fez a estreia no papel de Luke Hobbs. Por lá se manteve durante mais três filmes, sendo ainda um dos protagonistas de Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw (2019), um spinoff da já famosa saga. Agora, sabe-se que The Rock não deverá voltar a fazer parte da história e são apontados dois motivos que explicam este desfecho.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Luke Hobbs foi introduzido na história como um agente norte-americano que tinha como missão apanhar Dominic Toretto (Vin Diesel) e a sua equipa. O personagem de Dwayne Johnson acabou por ficar próximo de Toretto e foi um aliado do protagonista no sexto e sétimo filmes. Já no oitavo, saiu da reforma para dar uma ajuda aos amigos. Com menos relevo na saga, acabou por juntar-se a Jason Statham no spinoff de Velocidade Furiosa. Esta longa-metragem dividiu opiniões, mas é certo que terá continuidade. E de acordo com alguns meios de comunicação social internacionais, este é um dos motivos pelos quais The Rock não volta aos filmes principais.

Leia ainda: Baby Driver – Alta Velocidade vai ter sequela

O outro motivo é um rumor que vem sendo alimentado há muito. E que passa por uma alegada guerra com Vin Diesel, a estrela da saga cinematográfica que teve início em 2001. Foi em 2017, antes da estreia de Velocidade Furiosa 8, que surgiram os boatos de que os dois atores não tinham a melhor das relações. Foi dito muita coisa e ficou no ar que a relação entre ambos estava muito longe de ser perfeita.

Reaproximação a Vin Diesel

Também é verdade que Dwayne Johnson e Vin Diesel foram, mais recentemente, partilhando alguns comentários que acabaram por aligeirar a situação. “Vejo-te em breve, Toretto”, disse The Rock na altura da apresentação do spinoff. Projeto que contou com o apoio de Vin Diesel. Ainda assim, este continua a ser apontado como o mais forte motivo pelo qual Dwayne Johnson está fora da saga. Se é verdade que esta eventual reaproximação poderá aproximar The Rock de Velocidade Furiosa, isso não irá acontecer no próximo filme, que tem estreia marcada para 2021. Fica no ar a possibilidade de que Dwayne Johnson apareça em Velocidade Furiosa 10.

Fotos: Reprodução IMDB

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top