Artigo de Guilherme André
15-05-2020

Com o levantamento progressivo das restrições, algumas empresas começaram a preparar o regresso à atividade. Uma delas é a Indie Campers, empresa portuguesa de aluguer de caravanas. Desde março que a empresa adotou novas medidas de limpeza e segurança. Devido a isto, foram reconhecidos com o selo “Estabelecimento Clean&Safe” dado pelo Turismo de Portugal. A entidade atribui o selo às empresas que estejam em linha com as recomendações da Direção-Geral de Saúde para evitar a propagação de Coronavírus.

Leia ainda: Estudo mostra que condutores são mais cuidadosos quando acompanhados pelos cães

“A adoção destas medidas vai ao encontro dos requisitos que acreditamos que, cada vez mais, se tornarão indispensáveis para a esmagadora maioria dos viajantes à escala mundial”, afirma Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers. Numa altura em que o autocaravanismo tenderá, felizmente, a assumir-se cada vez mais como a opção mais segura e flexível de fazer turismo, em Portugal e em toda a Europa, queremos liderar o movimento através da definição e implementação de medidas fortíssimas e totalmente transparentes de higiene, limpeza e segurança”, acrescentou o CEO.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Versão híbrida do Mercedes-AMG GT pode ultrapassar os 800 cavalos. Saiba tudo em www.automundo.pt #cars #mercedes #amg #gt #future #hybrid

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Como é feita a limpeza na Indie Campers?

Em primeiro lugar, a empresa tem um sistema de check-in online para minimizar o contacto humano no processo de levantamento e entrega do veículo. Para além disso, foi criada uma política de segurança e limpeza profunda da Indie Campers que é feita em três fases.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

É realizada uma limpeza profunda com desinfetante nos veículos para que o vírus não seja transmitido entre viajantes. Sem esquecer uma atenção especial os principais pontos de contacto como puxadores, interruptores e volante. O staff de limpeza realiza o serviço com máscara, luvas, viseiras e fato de corpo inteiro.

Veja também: Paul Walker e Justin Bieber entre as 8 coisas que os fãs mais detestam nos filmes Velocidade Furiosa

Numa segunda fase, após a desinfeção do mesmo, é feita a limpeza geral por dentro e por fora. Por fim, a Indie Campers faz ainda uma limpeza de extras. Ou seja, mesas, cadeiras, pranchas de surf e todos os extras são desinfetados e limpos antes de arrumados no veículo para a próxima viagem. Todos os extras vão estar envolvidos em fita que o cliente apenas tem de retirar quando for utilizado. Pode ver todo o processo de limpeza neste vídeo explicativo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top