Juan Manuel Fangio, a lenda da Fórmula 1 vai ter documentário
Fangio: O Homem que Domava as Máquinas é o nome do novo documentário da Netflix. Este pretende mostrar a vida de Juan Manuel Fangio, o rei da Fórmula 1 nos anos 50.
Depois de termos anunciado o trailer da segunda temporada da série que conta os segredos da Fórmula 1, a Netflix anunciou mais um lançamento relacionado com o desporto motorizado. O documentário Fangio: O Homem que Domava as Máquinas, pretende mostrar a vida de Juan Manuel Fangio, o rei da Fórmula 1 nos anos 50. Considerado um dos melhores pilotos de sempre, tem ainda o louvor de ter corrido naquela que é considerada a era mais perigosa da competição automóvel. O documentário sobre a lenda argentina tem estreia prevista para o dia 20 de março de 2020.
Juan Manuel Fangio tornou-se uma lenda da Fórmula 1
Juan Manuel Fangio nasceu em 1911. A sua fama como piloto começou depois de correr em provas de longa distância na América do Sul. Segundo os relatos, eram de tal maneira duras que faziam a Fórmula 1 parecer uma “brincadeira de crianças”. Depois de várias vitórias, decidiu experimentar a competição na Europa com 38 anos. Tendo em conta que começou a trabalhar como mecânico com apenas 11 anos, levou consigo uma experiência na área que o ajudou bastante.
Junte-se ao Automundo no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Leia ainda: O polícia sinaleiro está de volta e a tradição é para manter
Apesar de falarmos de aquela que é considerada a era mais perigosa do desporto motorizado, Juan Manuel Fangio sofreu muito poucos acidentes e apenas uma lesão grave em toda a carreira. Na segunda volta de um evento em Monza perdeu o controlo do Maserati e sofreu uma lesão no pescoço. Isto foi algo que o deixou com um problema ao nível do tronco. Conhecido como “El Chueco”, alcunha que recebeu por ter as pernas arqueadas, deixou um currículo invejável. Falamos de cinco títulos de Fórmula 1 (1951,1954,1955,1956 e 1957). Por fim, a Netflix vai, certamente, documentar todos os feitos, tanto da vida pessoal como desportiva, de um dos maiores nomes da Competição.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Foto: Netflix