Artigo de João Isaac
11-11-2019

A Mercedes-Benz prepara-se para abrir as portas do G-Class Experience Center em Graz, na Áustria. A partir da primavera de 2020, os clientes e fãs do mítico Classe G da marca alemã vão poder desfrutar deste imenso parque de diversões, dentro e fora de estrada. Assim, vai ser possível aos participantes explorar o enorme potencial do todo-o-terreno alemão e também melhorar as suas capacidades de condução.

Leia ainda: Mercedes-Benz Classe G vai ter versão 100% elétrica

A montanha Schöckl, em Graz, é a responsável pelo selo de aprovação “Schöckl proved” que os Classe G recebem. É ali que são desenvolvidos e testados para superarem qualquer obstáculo que lhes surja à frente. A área do Experience Center ocupa cerca de 100 mil metros quadrados e reproduz as condições encontradas na montanha.

Percurso inclui secções com água

“Graças ao entendimento entre a Mercedes-Benz, as autoridades locais e a empresa de construção, foi possível terminar o nosso Experience Center em menos de um ano”, disse Gerhard Schramm, responsável da Mercedes-Benz. Já Erich Gosch, da autarquia de Feldkirchen/Graz, referiu: “Estamos muito orgulhosos de estas instalações únicas terem sido construídas aqui. É mais um capítulo na história deste icónico modelo.

O centro inclui uma zona de recepção e apresentação e a experiência de condução dispõe de quatro módulos. A G-Rock é uma zona de todo-o-terreno que combina secções naturais e outras artificias para tentar levar o Classe G ao limite. Os percursos incluem vários tipos de piso e gradientes, bem como passagens por dentro de água.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

As novas instalações foram construídas no antigo aeródromo de Nittner e assim é igualmente possível efetuar manobras em asfalto a alta velocidade como testes de travagem e slalom. Durante a sua construção, principalmente nas zonas arborizadas, foi tido em consideração o impacto ambiental.

Percorra a galeria e veja as fotos do Mercedes-Benz Classe G no Experience Center em Graz.

Fotos: Mercedes-Benz

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top