Artigo de Guilherme André
13-06-2020

Para quem não sabe, a Alfa Romeo celebra no próximo dia 24 de junho o marco histórico de 110 anos de história. Com uma data tão importante e prestigiosa, o fabricante italiano anunciou ainda a reabertura do Museu Alfa Romeo pós-estado de emergência exatamente nesse dia. Assim, o espaço localizado em Arese, Itália, vai abrir com as datas habituais das 10 às 18 horas até dia 28 de junho. Porém, na semana seguinte, o funcionamento será alterado para respeitar as normas de segurança.

Leia ainda: Baby Driver – Alta Velocidade vai ter sequela

Se está interessado em visitar este pedaço de história da marca, saiba que a Alfa Romeo tem surpresas preparadas para os visitantes. Para além da exposição permanente, vão ser abertas ao público, pela primeira vez, áreas fora do percurso do museu. Falamos dos dois pisos do antigo Centro de Gestão de Arese onde se encontra a coleção conservada. De um modo geral, isto representa os “bastidores” do Museu. Aqui, vai poder encontrar outras 150 viaturas, motores de automóveis, embarcações, miniaturas, troféus, arte e acessórios. Todos estes pedaços de história constituem costumam ser vistas apenas em exposições temporárias e temáticas.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Museu Alfa Romeo com marcação obrigatória

Por fim, os visitantes vão ainda observar pela primeira vez o novo Alfa Romeo Giulia GTA, a edição limitada a exclusiva do desportivo. Para visitar o Museu Alfa Romeo é necessário fazer marcação para visitas guiadas, seja no Museu ou Coleção, para um grupo máximo de 10 pessoas. Isto permite participar em atividades programas e conferências Backstage. Toda a informação pode ser vista no site oficial do espaço.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top