Museu Automóvel Petersen apresenta exposição fora do comum
Artigo de Guilherme André
04-07-2019

Os designers Rem D Koolhaas e Joey Ruiter criaram uma exposição chamada “Disruptors” no Museu Automóvel Petersen. Os holandeses decidiram adotar uma abordagem diferente com o objetivo de juntar objetos mecânicos a verdadeiras peças de arte. De facto, as experiências realizadas pelos dois engenheiros são de tal maneira minimalistas que se torna difícil ver as formas de um veículo.

Leia ainda: Passage du Gois, a estrada francesa que fica submersa boa parte do dia

A exposição contará com algumas das criações mais extravagantes dos dois engenheiros. Assim, exemplo disso, é a interpretação do mítico Lamborghini Countach que surge com uma forma de pirâmide. Além disso, é possível observar um carro em forma de diamante parcialmente cortado ou uma bicicleta com as duas rodas praticamente juntas.

Museu de visita obrigatória

Este museu é conhecido por ter em sua posse alguns automóveis que se tornaram lendas em Hollywood. Afinal, podemos encontrar desde o KITT, ao DeLorean do Regresso ao futuro, passando ainda, por vários Batmobiles. As obras de arte estarão expostas no Museu Automóvel Petersen até dia 15 de março de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja mais fotos das obras em exposição.

Fotos: Museu Automóvel Petersen

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top