Artigo de Equipa Automundo
24-04-2019

O Museu do Caramulo vai receber a exposição “The Bugatti Collection”, a qual celebra os 110 anos daquela que é, para muitos, uma das marcas mais apaixonantes de sempre. Vão estar expostos seis dos mais emblemáticos automóveis desenhados por Ettore Bugatti. Entre as principais atrações da exposição estão o Type 35B Grand Prix e o Type 57C Atalante com carroçaria Van Vooren. A exposição temporária “The Bugatti Collection” decorre de 27 de abril a 9 de junho.

Bugatti Chiron, o colosso de 1500 cavalos

Se na exposição vai poder ver clássicos da marca, fique a saber que uma das últimas criações da Bugatti é o Chiron. É o mais potente, mais rápido e exclusivo superdesportivo da história da marca. O motor de 8,0 litros e 16 cilindros utiliza 4 turbocompressores para atingir uma potência de 1500 cavalos e 1600 Nm de binário.

Leia também: Guia completo para uma road trip perfeita por Cuba

Por minuto, em carga máxima, passam 60 mil litros de ar pelo motor. Simultaneamente, a refrigeração é assegurada por um caudal de 800 litros de água por minuto. Números impressionantes para uma performance de outro mundo, patente na aceleração de 0 a 400 km/h, seguida de imobilização, em apenas 42 segundos.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Bugatti Chiron

 Fotos: Bugatti

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top