Museu do Caramulo cria exposição com supercarros incríveis
Artigo de Guilherme André
21-08-2019

O Museu do Caramulo vai inaugurar no fim de semana de 24 e 25 de agosto uma exposição temporária (termina no dia 1 de outubro) que é certamente um atrativo para qualquer amante de automóveis. Intitulada de “Supercarros”, a exposição começou a ser preparada há mais de um ano. Esta conta com um verdadeiro elenco de luxo desde clássicos que marcaram décadas aos atuais superdesportivos em comercialização.

Leia ainda: Ahoy Club, a aplicação que permite alugar iates de luxo em todo o mundo

De facto, pode ver no Caramulo, por exemplo, aquele que é considerado o primeiro supercarro do mundo, o fantástico Lamborghini Miura SV. Ao seu lado poderá encontrar o icónico Ferrari F40 ou o Bugatti EB110. Os alemães da Mercedes também vão estar bem representados pelos supercarros SLR e AMG GT R. Por fim, os fãs da Porsche vão ter o GT2 RS em exposição.

A grande estrela no Museu do Caramulo é italiana

No entanto, apesar da lista recheada de supercarros, a grande estrela é um modelo do Cavallino Rampante. Falamos do exclusivo Ferrari LaFerrari. Este modelo debita 963 cavalos e atinge uma velocidade máxima de 349 km/h. Para se ter uma percepção da exclusividade deste supercarro, apenas há um registado em Portugal.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Segundo os representantes do Museu do Caramulo “esta foi a exposição mais difícil que já montámos até hoje pela dificuldade em reunir um conjunto de automóveis tão raros e valiosos em todos os aspetos. São modelos muito exclusivos, que raramente aparecem, pelo que conseguir trazê-los todos até ao Caramulo, mesmo que por um curto período de tempo, foi um grande desafio”.

Percorra a galeria e conheça alguns dos modelos que pode ver na exposição “Supercarros”.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top