Artigo de Equipa Automundo
31-01-2020

O que é sempre esquecido, ou seja, aquele que é, sem dúvida, o maior erro sempre que se planeia uma viagem, é não pensar em como que vão fazer a “viagem”, ou seja, qual o meio de transporte que vão utilizar. O meio de transporte que nos leva a todos esses lugares maravilhosos e que permite facilitar a viagem.

Se o carro for muito pequeno, desconfortável e aborrecido demais para o manter entretido durante as várias horas de viagem, isso pode estragar grande parte do percurso. Felizmente para si, estamos aqui para o aconselhar. Em seguida, os três melhores carros para sua roadtrip pelos caminhos de Portugal. As três opções que sugerimos em seguida vão garantir-lhe que desfrute de um ótimo passeio pelas margens e costas do país, e pelas cidades da joia da península Ibérica.

Ford Mustang

O Ford Mustang 2019, um clássico, mas com um toque especial. Que melhor maneira de explorar um dos países mais antigos da Europa do que com a nova inovação americana do mundo. Deixe para trás os dias em que apenas olha para o painel de controlo para ver apenas o ar condicionado, o velocímetro e a quantidade de gasolina restante no depósito.

Este carro desportivo, elegante e incrivelmente sensual está equipado com um ecrã de última geração com o exclusivo “Ford Pass”, um dos sistemas de GPS mais avançados do mercado, que permite analisar a sua rota com qualquer detalhe que deseje, desde a mais rápida, à rota com as melhores paisagens e à mais económica em termos de combustível. A tecnologia fornecida com este carro garante que chega ao seu destino com estilo. Certamente, não precisa que o convençam para conduzir um mustang pelas estradas sinuosas da costa portuguesa.

Toyota Prius

Talvez esta sugestão e adição à lista seja um choque, considerando a direção que optámos na nossa primeira escolha. O mustang era divertido e chamativo. Mas esta escolha revela inteligência. Este híbrido inovador é bom para uma coisa: impedir que o stress o afete.

Não há muito que não possa fazer, e o espaço de armazenamento é ideal para viagens longas, nas quais é necessário levar muitas coisas, permitindo prender barras cruzadas no teto e até mesmo a travagem automática (a qual impede o carro de colidir com um peão ou com qualquer outra coisa no seu caminho). Esta pode ser considerada como a escolha mais aborrecida ou como a escolha que garante uma viagem segura, confortável, eficiente e tranquila.

VW Camper

Outro clássico, embora este seja um pouco diferente do primeiro. Esta é a escolha padrão para uma viagem por estrada e é fácil entender porquê. É grande, é confortável, pode dormir sem causar todo o tipo de desconforto à região cervical, se precisar. O trailer retro da VW sofreu algumas atualizações desde o seu auge, nos anos 60 e 70, e não deve perder a oportunidade de ver os novos modelos.

Uma das melhores características desta nova atualização de um modelo antigo é que o pode transformar numa sala de estar em poucos minutos. Saia e levante o teto, vire os bancos e puxe a mesa do lado do carro e já está! Uma sala de estar onde pode relaxar e conversar com os seus passageiros enquanto toma um chá e faz uma pausa da sua viagem!

Onde ficar

A viagem é metade da diversão, mas agora vamos falar do destino. Onde vai ficar? As casas de hóspedes são divertidas e são uma grande oportunidade de conhecer novas pessoas, mas por outro lado, o que ganha em amigos, perde em privacidade.

Os hotéis também são divertidos e proporcionam-lhe toda a privacidade desejada, mas a grande maioria costuma ter preços mais elevados (principalmente para reservas de última hora – algo que costuma acontecer durante este tipo de viagens). É por isso que recomendamos alugar um cantinho só para si.

Se procura um chalé aberto e arejado na praia ou uma vila elegante no campo com uma adega, pode ser um pouco mais exigente quando procura um lugar para ficar. Consiga exatamente o que deseja e partilhe apenas com as pessoas com quem deseja partilhar!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top