País de Gales tem a subida mais íngreme do mundo
A Rua Ffordd Pen Llech situada na vila de Harlech, País de Gales, é a nova detentora do recorde do Guiness de subida mais íngreme do mundo.
Certamente já se deparou com algum tipo de subida, de tal maneira íngreme, que se viu obrigado a reduzir uma ou até mesmo duas relações de caixa. Caso pretenda um desafio ainda maior, aventure-se numa viagem ao País de Gales e conheça a rua Pen Llech.
Leia ainda: N304 é uma das melhores estradas para conduzir na Europa
Harlech, uma pequena vila nas montanhas do norte de Gales é a nova recordista do Guinness de rua mais íngreme do mundo. De facto, o recorde é medido com base na secção de 10 metros mais a subir da rua. Assim, a rua Ffordd Pen Llech registou um gradiente de inclinação de 37,45%. Em suma, bateu por 2% a anterior detentora do título, Rua Baldwin, Dunedin, Nova Zelândia.
Veja o vídeo:
Por fim, o povo neozelandês rapidamente brincou com a perda do recorde. De facto, a publicação em baixo mostra que colaram um adesivo na placa de direção da rua. Deste modo, o texto ficou “a segunda rua mais íngreme do mundo”.
Veja a publicação:
Somebody has already put a sticker up. Baldwin Street from today, according to the Guinness Book of Records, is the worlds second steepest street. pic.twitter.com/so24pjMBnk
— StreetKiwi (@StreetKiwi) July 16, 2019