Artigo de Bruno Seruca
09-04-2020

Foi em 2001 que Velocidade Furiosa chegou aos cinemas. O sucesso foi tanto que os filmes não mais pararam e até se deram ao luxo, por exemplo, de fazer um filme sem o elenco principal só para tirar proveito de uma tendência de corridas em destaque no Japão. Numa altura em que os fãs aguardam pela chegada do nono filme, existem diversos motivos que podem sustentar o sucesso dos projetos. Como os carros, acrobacias e o conceito de família, aquilo que mais importa para Toretto (Vin Diesel) e companhia. Com a popularidade dos filmes vieram também as críticas dos fãs. Desde 2001 que se foram multiplicando controvérsias e discussões nas redes sociais. Estas, são 8 das que mais se destacaram.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

1 – Iggy Azalea no elenco de Velocidade Furiosa 7
Os filmes Velocidade Furiosa costumam tirar proveito das tendências culturais dos momentos de produção dos projetos. E se há casos de sucesso, muito bem recebidos pelos fãs, como a contratação de Dwayne Johnson, existem outros que nem por isso. Como foi o caso da presença de Iggy Azalea em Velocidade Furiosa 7. O papel é pequeno mas existem fãs que dizem que foi o suficiente para estragar o filme.

2 – Habitantes de Glasgow irritados com filme
Velocidade Furiosa 6 teve algumas cenas rodadas em Glasgow, na Escócia. E se muitos gostariam de receber a visita dos atores, outros nem por isso. Neste caso, os cidadãos ficaram irritados com as duas semanas de filmagens noturnas. Que foram marcadas por muito barulho. Pior ainda, só foram avisados praticamente no início das filmagens.

Nem todos gostaram de ver a saga continuar depois da morte de Paul Walker

3 – Morte de Paul Walker
Durante algum tempo, circulou nas redes sociais que a notícia da morte de Paul Walker não passava de uma manobra da produção para promover o sétimo filme da saga. Chegou mesmo a ser notícia que tinha sido a equipa de produção a coordenar a morte do ator e que Paul Walker estaria vivo. Isto foi do que mais irritou os fãs. O ator morreu durante as filmagens de Velocidade Furiosa 7 e foram os dois irmãos de Paul Walker que acabaram por substituir o ator nas filmagens do filme. Que fica marcado pela despedida emocional feita a Paul Walker no final de Velocidade Furiosa 7.

Leia ainda: Goodwood Festival of Speed adiado devido ao coronavírus

4 – Continuar a saga sem um dos protagonistas

Muitos fãs ficaram felizes com a notícia de um novo filme depois da morte de Paul Walker. Muitos outros acharam que não fazia sentido continuar a saga sem um dos protagonistas. Houve relatos de fãs que confessavam não ter vontade de ver o filme.

Fãs queriam que fosse feita justiça à morte de Han

5 – Justin Bieber no lugar de Paul Walker
Depois da morte de Paul Walker, surgiu o rumor de que seria Justin Bieber a ocupar o seu lugar na história. Este boato ganhou força como palavras de Ludacris, rapper que faz parte do elenco dos filmes, a garantir que o cantor estaria pronto. Os fãs odiaram esta ideia, que nunca se veio a verifica. Pelo menos até ao momento.

Veja também: 5 coisas relacionadas com automóveis que pode fazer durante a quarentena

6 – Dom traidor

Velocidade Furiosa 8 é o filme mais recente da saga. E se ainda não viu, seguem-se spoilers. Neste podemos ver Dominic Toretto (Vin Diesel) a revoltar-se contra a sua família. Algo que, para os fãs não faz qualquer sentido. Por mais que a explicação esteja bem sustentada no filme.

7 – Fãs destroçados com a morte de Han
Em Velocidade Furiosa – Ligação Tóquio fica a ideia de que Han (Sung Kang) morre na sequência de um acidente durante uma corrida na rua. Até que aparece Deckard Shaw (Jason Statham) para matar Han. Que não sendo um dos personagens mais fortes, é dos mais acarinhados pelos fãs. Esta morte levou muitas pessoas a exigirem que fosse feita justiça ao personagem. Que merecia uma vingança e justiça.

Tyrese Gibson, que dá vida a Roman, criticou o spin-off de Velocidade Furiosa

8 – O spin-off de que nem todos gostaram
Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw chegou aos cinemas em 2019 e é um spin-off da saga original. Neste, o destaque vai para os personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham. Algo de que nem todos gostaram. Tyrese Gibson, ator que dá vida a Roman, disse mesmo que não fazia sentido separar o filme da série original.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Velocidade Furiosa 9 é o próximo filme da saga. A estreia em Portugal está marcada para 1 de abril de 2021. Também está certo que será feito o 10 filme. E é bem provável que as aventuras não se fiquem por aqui.

Fotos: Reprodução IMDB

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top